quarta-feira, 17 de julho de 2013

VIDA LOUCA






Umas vezes sinto-me farta da vida porque me desencanta. Outras sou uma apaixonada por ela. É que não deixa de me surpreender. As pessoas são tão previsíveis mas ainda assim conseguem me espantar. Com ou sem imaginação, o certo é que acabam com o meu tédio.
Hoje um é amigo, amanhã já não é porque o amigo também deixou de ser. De manhã sou a melhor pessoa do mundo. À tarde já me chamam os piores nomes possíveis. Num minuto mereço tudo, no seguinte, já não mereço nada. Sempre fui um modelo a seguir, de repente tudo o que faço é errado.
Passo de bestial a besta num abrir e fechar de olhos. Então a vida não é uma animação? Quem desejaria melhor?
É só aprender a extrair o lado cómico e caricato das situações e a vida será sempre uma autêntica diversão.
Haja candidatos e eu estarei sempre na primeira fila a aplaudir….não se inibam!
Mas depois também tenho aqueles compinchas que quando eu digo que quero me suicidar, dizem para esperar só mais um pouco porque ainda precisam de ouvir mais umas gargalhadas minhas. E realmente depois de 5 minutos com amigos AMIGOS, ninguém mais pensa em passar para o outro lado. Eu tenho amigos assim….ESCASSOS…mas tenho e passo momentos muito loucos e felizes….fazendo o que mais gosto….GARGALHAR…..e ouvi-los gargalhar. Não perdemos tempo com as desgraças da vida porque o que não tem remédio, remediado está. Então aproveitamos e usufruímos do que é saudável, nos liberta o stress e solidifica a nossa amizade….que é muito importante. Há pessoas que ainda não sabem o valor de uma amizade!!! Tenho um amigo por exemplo que é óptimo a fazer bolonhesa…e esse não posso dispensar de maneira nenhuma. E uma amiga que me faz tantos elogios, embora eu só a atazane a paciência, mas isso por ela ser calona….que também não a dispenso. Amigos que choram comigo, por mim e por eles. Que riem comigo…de mim e deles próprios. Porque no fundo está lá tudo: o respeito, a admiração, o companheirismo, a cumplicidade, embora cada um tenha o seu lado insuportável e para isso recorremos à tolerância. Bom mesmo é saber que somos amigos e estamos ali, uns para os outros e isso dá sentido à vida. A essência de tudo….é a amizade… e o resultado…umas boas gargalhadas. Ahahahahaah.
E de gargalhada em gargalhada, vou passando os meus dias, uns mais loucos que outros….com amigos loucamente incuráveis e vivendo uma vida irremediavelmente louca.

Helena Santos




1 comentário:

  1. Ai Helena, tu es fantastica, eu tambem tenho muiiiiiiitos dias assim.....mas basta olhar a volta e vejo que existem pessoas em situaçoes bem piores...e olhar nos olhos do meu filho autista e da minha piquena afilhada, que as forças veem todas nao sei de onde....mas veem......um grande xi-coraçao.........gostava imenso te conhecer pessoalmente....bjs

    ResponderEliminar