segunda-feira, 22 de julho de 2013



QUERIDA MÃE

Se pudesse comandar o tempo
voltaria atrás e mudaria os ventos
Voltaria a ser criança para me aninhar no teu colo
Sim, Mãe…tenho saudades de ser criança
sinto falta de te ter mais tempo e ao Pai
E ao crescer, ouviria mais o que tu e o Pai diriam
certamente seria uma filha diferente
Hoje seria uma pessoa mais feliz
e menos intransigente com os outros
e comigo própria
Se comandasse o tempo, voltaria atrás
Em vez desses olhos tão cansados,
terias um olhar radiante
e uns olhos brilhantes como estrelas
Em vez dessas rugas de dor
terias uma pele lisa por tanto amor
E essas mãos cansadas
seriam transformadas em mãos de fada
para condizer com a beleza e ternura
do teu enorme coração
Se eu comandasse o tempo
voltaria atrás e serias Rainha
Rainha como és hoje
mas terias um castelo dado por mim
em que o recheio seria Amor, Carinho, Compreensão, Paz
e as doçuras da vida que sempre mereceste e nunca tiveste
que eu sempre quis proporcionar-te mas nunca tive
oportunidade de o meu desejo concretizar
Se eu pudesse….
Dava-te o sol para que te aquecesse a alma e bronzeasse esse teu rosto
que só de olhar, tanto me acalma
Dava-te as estrelas para que te iluminassem e guiassem os passos…sempre
Dava-te a lua como companhia para que a solidão nunca se apoderasse de ti
Mas na impossibilidade de realizar todos esses desejos….posso oferecer-te o meu amor incondicional.
Afinal, para além de me teres dado vida….também sempre me amaste incondicionalmente e só comecei a dar o devido valor….depois de sentir um ser a crescer dentro de mim. Por isso e por todas as dores que te causei, peço-te que me perdoes. Ser mãe, fez de mim uma pessoa melhor.
Mas hoje é o teu dia e para além de te desejar um Feliz Aniversário, quero aproveitar para dizer que Te amo muito e que és um ser humano único.
Beijos do coração e encontramo-nos no próximo ano.

Helena Santos




Sem comentários:

Enviar um comentário