quarta-feira, 31 de julho de 2013

ALMA DE POETA



VESTIDA DE SOL
Vestida de sol poente…na loucura dos meus sonhos te amei
Nas tuas mãos fui poema de amor…nos teus braços a ternura
No teu corpo soletrei a paixão…em versos e prosas te sonhei
Voei num céu sem nuvens..fui gaivota voando na noite escura.

VESTIDA DE LUA
O meu vestido de lua reflete o brilho da prata
numa longa cauda espalhada sobre as águas cristalinas.
Em ternos laços azuis, fios de ouro tecidos em carmim
luz que se derrama intensa sobre as pedras da mata
Como um manto colorido exalando aroma de jasmim.

VESTIDA DE POESIA
Me permito vestir de versos, trovas e de rimas
viver permeada de poesia sempre entre flores
que são minha coroa, me vestem da cabeça aos pés.
Exalam o perfume de milhares de amores
Tenho ares de borboleta, mudo, me refaço, surpreendo...
Abro graciosamente as asas em encanto,
e logo voo, danço leve pelo ar borboletando pela vida
num doce bordejar levada pelo vento.

VESTIDA DE BEIJA-FLOR
Gostaria de ter asas azuis e poder voar por entre as nuvens
chegar até o céu cintilante e iria soprar as estrelas
para que elas brilhassem mais, e refletissem no teu olhar,
só para te fazer feliz, sem poder conte-las.

VESTIDA DE AMOR
Lindo vestido, papel crepom com poemas de amor...
Cheio de laços de fitas prendendo um amor risonho,
na cintura um ramo de violetas, um perfume exalado,
no peito, sobre o coração um broche com teu nome TayWy...
doce sonho apaixonado... um doce amor eternizado.

31-07-2013
Rosangela Ferris
FBPE/22083054


1 comentário:

  1. O PRIMEIRO VERSO É MEU E ESTÁ AQUI :
    http://rosasolidao.blogspot.pt/2012/04/vestida-de-sol-poentete-sonhei.html

    E TAMBÉM NUMA COLECTÂNEA...´E MUITO TRISTE

    ResponderEliminar