quinta-feira, 25 de julho de 2013

VOA, PASSARINHO, VOA




Caminhava bem cedinho...
De súbito, à minha frente,
Cai a meus pés de repente
Um pequeno pardalzinho.


De perninhas para o ar,
A respirar ofegante,
parecia a qualquer instante
Sua vida terminar


Olhei-o com compaixão.
Seu coração assustado
Batia descompassado;
E peguei-o em minha mão.


Alisei suas peninhas,
Os olhinhos se cerravam
E as patinhas se encurvavam;
Afaguei suas asinhas.


Na concha da minha mão,
Muito bem aconchegado,
Com o meu bafo alentado,
A Deus pedi compaixão.


Ergui minha mão no ar,
Sobre as patitas se pôs,
Aos poucos se recompôs,
Parecia querer voar


Estremeceu seu corpinho,
Firmou-se bem nas perninhas
E batendo co'as asinhas
Lá voou o passarinho.


Vi-o então feliz partir...
Muito alegre chilreava
E aos outros se ajuntava.
Só então pude sorrir.

Amy Dine











Sem comentários:

Enviar um comentário