quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MINHA IMAGEM




Estou viciada na poesia ,e não sei que hei-de fazer,
eu tenho que escrever todo o santo dia ...........
eu escrevo, e volto escrever , não passo sem a poesia,
porque é nela que me encontro ,quando me sinto morrer

se minha alma não chorar , e meus gritos não se ouvirem,
jamais eu conseguirei sentir, meus lábios sorrirem......
a minha poesia nasceu, quando as lágrimas me queimaram
hoje não choro ,porque meus olhos suas fontes secaram....

foram lágrimas, foram gritos ,foram momentos de dor,
nem nossa senhora dos aflitos ,acreditou no meu amor..
é esta a minha poesia, é filha da tristeza e da alegria...
não, eu nunca gostei da dor, apenas do amor que ela trazia,

ao escrever minha poesia , eu descrevia as minhas dores
mas meu coração me dizia , vai escrever aos teus amores
e entre a tristeza e a alegria, companheiros de viagem...
foi no meio desta poesia que me fiz mulher coragem....

e hoje faço dela a minha terapia , escrevendo a poesia
porque aquela mulher coragem ,de escrever deixará um dia
porque será ,nesse dia ,que partirá ,para a sua grande viagem,
e jamais será escrita , a filha da tristeza e da alegria .........
JOANA RODRIGUES 07/08/2013




Sem comentários:

Enviar um comentário