segunda-feira, 24 de junho de 2013




Pausas da Vida

A vida faz-se ao caminhar mas é necessário fazer umas pausas 
Para admirar a beleza e viver a vida no seu esplendor...

Eu hoje:
Parei para pensar um pouco,
ouvir os pássaros, sentir o calor do sol
e admirar a beleza da natureza...
Parei para ouvir o riso das crianças,
ouvir os mais idosos e um lamento
de uma mulher que sofre...
Parei para ouvir uma música, ver um filme e
admirar uma obra de arte...
Parei para ler um livro, escrever poesia
e aproveitei para ouvir o vento
e escutar o silêncio...
Parei para ouvir o meu filho,
joguei ás damas com ele
e depois demos um forte abraço!
Parei para telefonar aos meus pais
para saber se estavam bem...
À noite, parei para olhar o céu ,
admirar a lua e o brilho das estrelas...
Aproveitei, nesse momento mágico,
para agradecer a Deus e rezar...
Um pouco mais tarde,
fiz uma pausa para te ouvir meu amor,
falamos de como tinha corrido o nosso dia,
acabamos a nossa conversa
com um beijo e um terno abraço!
A seguir, tivemos uma linda noite de amor,
com muita paixão e carícias desejadas...
Eu fui tua e tu foste meu, nessa noite mágica!

Fazendo um balanço deste dia,
foi um dia maravilhoso e adorei as pausas que fiz!

Bernardina Pinto


Sem comentários:

Enviar um comentário