domingo, 30 de junho de 2013




Bagagem!

Guardei as tristezas, numa mala à parte, pois nesta só quero grandes feitos!
Quero o amor, que todos os dias tive, as amizades que fiz,
a família, as mensagens que dei, ou penso terem chegado, ao destino
ocorre-me que deveras na dor se faz realmente amor...

Nos dias em que o meu corpo quase descaiu,
mas a alma se manteve sempre forte...
nesses dias... não! Nunca!
Nem sequer pensei por segundos que a viagem seria feita antes da hora
a luta, a dor a demora da vida....valeu cada sorriso,
cada lágrima cada sentimento, valeu cada respirar!

E continuo a fazer a mala, pois o amor a partilha o meu Ser,
todo ele grita por viver!
Tanta coisa... não deve caber!

Quero levar comigo a melhor bagagem que o coração carregue,
pois nada mais levo, sem ser a paz, nesta mala da mão... o meu pobre coração!
Transborda de palavra, aquela que tento dizer, mas que o sentido dela é lutar!
Cada segundo, cada ar... na saúde e na doença.. na alegria e na tristeza...
Não!! não é um casamento, é um envolvimento maior...
é a esperança no meio de tanta dor!
desviei atenção da bagagem, pois a força e a coragem,
dessa luta diária contra a “maldita”...
essa deixo-a de fora, não por não caber! Apenas porque está feita!

Deixo-a para quem precisar, se valer o meu testemunho...
deixo-a para um forte punho!
Aquele que vai socar as tristezas apenas num olhar,
que sofre mas não para se sorrir...
que vive a cada sentir... cada dor, deste pobre corpo,
deste recipiente de vida, de alma erguida!

Bom... as malas estão feitas...
mas enquanto respirar tudo que de fora eu deixar será porque vivi!
Para quando a hora chegar, eu possa seguir a viagem,
ao partir deixo o meu respirar...
para quem precisar de coragem para lutar!!
enquanto cá estiver... só me resta sorrir, amar e amar e amar....

Celeste Seabra
21/03/2013


Sem comentários:

Enviar um comentário