quarta-feira, 15 de maio de 2013






Sonho de Sereia

Adoro estar na praia à tardinha,
sentindo aquela brisa e o 
barulho das ondas a rebentar...
São sensações únicas que nós
nos deixamos levar...
À sombra do chapéu de sol
fechei os olhos e fiquei ali a sonhar...
Imaginei-me uma sereia a nadar
nas profundezas do mar
e a vislumbrar todas as belezas marítimas;
vi algas, corais e peixes
e todos eles me cumprimentavam.
Fui ter a um castelo
onde viviam outras sereias,
havia música no ar e andei a dançar.
Quando vi embora, ofereceram-me
uma taça de champanhe
e umas ostras divinais...
Regressei ao mar e acordei...
Tudo aquilo tinha sido um sonho...
Será?
Olhei em redor e sorri
estava sozinha,
a minha família e amigos estavam no mar,
juntei-me a eles e a nadar
mergulhei por baixo de uma onda tão bem,
tal como uma sereia...
ri, brinquei muito e recebi dois beijos carinhosos;
um do meu marido e outro do meu filho que exclamou:
- adoro nadar mãe! Parece que nasci no mar!

Bernardina Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário