quarta-feira, 8 de maio de 2013




APEGO AOS BENS MATERIAIS

Hoje senti necessidade de falar
sobre algo que me atormenta,
e que tenho dificuldade em concretizar
Ele se chama apego
do qual não me consigo libertar... 

Mas quem, tal como eu,
não costuma guardar roupas ou coisas
que já não usa, com pena de deitar fora?
Pensamos que essas coisas nos fazem felizes...
Pura ilusão.....

Eu entendo que não é saudável
Acumular algo que já não nos é útil
mas que muitas vezes associamos
a alguém, a algum momento ou
até mesmo a algum lugar....

Há que desaparecer com tudo 
o que já cumpriu sua missão...
Tudo é energia...
e essas coisas que guardamos
acumulam energias estagnadas.

Tudo precisa de ser renovado
A própria natureza se renova e
até mesmo o Universo se renova
constantemente.

Por isso, essa forma de nos
desfazermos de certas coisas inúteis
é uma maneira de nos renovarmos
deixar espaço para coisas novas e boas.

Tendo consciência desta realidade
então, porque não consigo livrar-me
deste maldito APEGO?

Bárbara Godinho
04.05.20


Sem comentários:

Enviar um comentário