quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Canções de um Pássaro Azul



Hoje vi um pássaro azul pousado
numa árvore do meu quintal...
Chamou-me a atenção
porque estava a cantar para mim.

Com toda a atenção, coloquei-me a
escutar as lindas melodias
que me fazem lembrar belas sinfonias.
Gostei muito de o ouvir
porque senti uma paz imensa e
ao mesmo tempo alegria
por ele estar a cantar só para mim...

Olhei para a árvore e até as folhas dançavam
um suave bailado e os ramos ondulavam.
Fiquei ali a admirar aquele cantar horas sem fim,
até que adormeci.

Quando acordei já havia luar
mas o pássaro azul continuava a cantar.
De repente, parou e voou para outro lugar.
Para mim, é um pássaro mágico,
com a alma de um cantor que viera
para alegrar os corações...

Volta muitas vezes lindo pássaro azul,
és bem vindo ao meu quintal
alegra-me o teu cantar
e aqueces e encantas a minha alma!

Bernardina Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário