domingo, 17 de novembro de 2013

A VIDA É FEITA DE INSTANTES





Sou feita de pequenos mas reais instantes.
E meu Deus, os instantes já foram tantos!.
Momentos brilhantes, outros pouco importantes.
Momentos de murmúrios, risos, e alguns prantos.

Convivi com o sonho, a fantasia e a quimera.
Envolvi-me nas doces melodias da Primavera.
Hoje já sou Outono.O Inverno por mim espera.
Hoje sou uma pessoa bem diferente do que era.

Sinto-me responsável por tudo quanto arquitetei.
Também responsável pelas escolhas que realizei.
Responsável pelos projectos que tentei e falhei.
Mais responsável ainda pelos sonhos que algemei.

A árvore também perde o vigor que tinha outrora.
Não porque queira, mas porque chegou a sua hora.
Revejo-me na árvore, e meu coração também chora.
Um dia minha alma se despedirá, e irá embora

Aurora M. F. C. Martins Afonso.

Sem comentários:

Enviar um comentário