sexta-feira, 25 de outubro de 2013

AO MEU FILHO




És um homem
Mas já foste uma criança
Como qualquer outra
Tiveste tudo o que quiseste
E se podia comprar
Dei-te tudo o que precisavas
E o que uma mãe tem para dar
Recebeste amor, carinho e educação
Ensinei-te a amar e a respeitar o próximo
A valorizar amigos e família
E que os valores morais e sentimentais
Vêm sempre acima dos materiais
Cabe-te agora fazer uso de tudo
Que como mãe te transmiti
É uma decisão só tua
És um ser humano de valor
E disso me orgulho
Tens dificuldade em demonstrar sentimentos
Mas não significa que não os tenhas
Com a vida tens aprendido boas lições
Que espero sirvam para que tenhas
Um futuro digno e risonho
És uma pessoa especial
De personalidade forte
Sabes bem o que queres
E para onde vais
Dúvidas também vais tendo
O que é natural
E pelo caminho vais errando
O que te permite ir aprendendo
E a cada dia tornares-te numa pessoa melhor
Os caminhos da vida são escolhidos por ti
Comigo sabes que podes contar incondicionalmente
Para o bem e para o mal, só Deus sabe
O meu amor por ti não se pode medir
Porque não há maneira de o fazer
Se da minha vida precisares para viveres
Também sabes que a darei sem pestanejar
Não imponho vontades minhas
Só quero que sejas feliz nas tuas escolhas
Que as lágrimas te sirvam sempre de lição
Te ajudem a crescer e a rever as tuas decisões
Sorrisos espero que não te faltem
E te mostrem que vale sempre a pena
Seguir o caminho do bem
Não pelos outros, mas por ti mesmo
Como mãe e por tanto te amar
Rezo para que Deus guie os teus passos
Ilumine o teu caminho e mantenha o teu coração leve
És um homem muito bonito, orgulho-me de ti
Sei que em ti posso confiar porque sabes te cuidar
Não te acho perfeito e sinto-me feliz por isso.
A perfeição é pura ilusão
Quero que sejas sempre e só, tu próprio
Com os teus defeitos e virtudes
E por tudo o que sempre me deste e por mim fizeste
Pelas lágrimas que me fizeste chorar
E pelas gargalhadas que me fizeste dar
É com emoção que digo que é por ti que sempre baterá o meu coração!

HELENA SANTOS 

Sem comentários:

Enviar um comentário