segunda-feira, 25 de março de 2013

Fábula da Jornalista Noeli de Carvalho - A PRINCESA E A FADINHA.


A PRINCESA E A FADINHA

A princesa Romana e a Fadinha Liana eram grandes amigas e se ajudavam mutuamente a cuidar do Reino de Bergônia ,onde moravam.Eram muito parecidas fisicamente e para alguns ,pareciam ser irmãs gêmeas.
Romana reinava com gosto e era muito festejada pelos seus súditos.O mesmo acontecia com relação a Fadinha Liana ,que combatia o mal do reino ,o transformando , em ações voltadas ao bem.
Com era menor de idade,a princesa era acompanhada por um regente ,que fazia de tudo, para usurpar o seu trono, o assumindo de vez,mas todas as ações ruins de Tovar que era o regente ,eram rebatidas pela Fada Liana.
Cansado da intromissão da Fada Liana, Tovar bolou um plano, para aprisiona-la.
Muito preocupada com o seu desaparecimento, a Princesa Romana, convocou outras fadinhas , para encontrar a sua amiga,que foi achada escondida ,em caverna próxima dali.
Quando foi preso, Tovar acabou confessando ,que Romana e Liana eram irmãs gêmeas, que tinham sido separadas ,quando pequenas ,mas acabaram se reencontrando e sem saber de nada, ficaram amigas.
Diante desta revelação Romana convidou a irmã Liana para governarem de forma simultânea, o seu reino.Elas conseguiram trazer de volta ,a paz e a serenidade ,que os seus súditos precisavam.
Ilustração e Arte Final:Vitória de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário