terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

NINGUÉM ME EXTORQUIRÁ A MINHA LIBERDADE

Estive quase para partir
Para outro lugar!
Estive quase para fugir
E tudo deixar!
Vacilei diante de tudo,
Calei-me, fiquei mudo.
Não tinha força
Para continuar.
Era como se uma forca
Invisível me estivesse a amarrar.
Não tinha alento
Para seguir em frente.
Viver assim eram um frete
Que a mim próprio fazia. Por isso, não tinha alento.
Mas um dia eu descobri
Que podia ter voz.
Soltei todas as amarras ao vento
E desfiz então os nós
Que me aferrolhavam a garganta e parti
Em busca da minha autenticidade.
Quando lá cheguei vivi
No ser a minha verdade.
Desde então estou firme no meu querer,
Na minha férrea vontade.
Não há mando ou poder
Que me faça estremecer
E jamais me extorquirá a minha liberdade.



Luís Lameiras

Sem comentários:

Enviar um comentário